Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Floriano: Reis próximo de se filiar ao PSD; Progressistas não tem plano B

As articulações capitaneadas pelo deputado estadual Georgiano Neto avançaram e caso a filiação se consolide, seria um grande baque ao PP.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando pouco mais de seis meses para as eleições, as disputas nos municípios seguem ferrenhas, especialmente na definição partidária. Em Floriano, o atual prefeito Antônio Reis comanda a sigla, no entanto, está sendo 'cobiçado' pelo PSD; as articulações capitaneadas pelo deputado estadual Georgiano Neto avançaram e caso a filiação se consolide, seria um grande baque ao PP, tendo em vista que a cidade é considerada um reduto da legenda no Piauí, sendo a ‘casa’ do presidente estadual Joel Rodrigues, que obteve vitória em três pleitos majoritários. 

Questionado pelo MeioNorte sobre o imbróglio que envolve Reis, Joel foi sucinto, mantendo-se em compasso de espera. 

Leia Mais

“Ainda estamos aguardando o posicionamento dele”, cravou. 

O presidente do Progressistas ainda deixou claro que não se pensou em um ‘Plano B’ caso Antônio Reis se filie ao PSD. 

Antônio Reis esteve recentemente com Georgiano Neto (Foto: Reprodução)Georgiano Neto esteve recentemente em Floriano costurando a parceria política com o prefeito. Apesar de filiado ao MDB, o deputado estadual tem as raízes fincadas no PSD, seu pai é o deputado federal Júlio César, que comanda a sigla no Estado. Ademais, as articulações para eleição que se avizinha também passariam pelo fortalecimento da legenda no Piauí, de modo a viabilizar uma candidatura ao Senado de Júlio e uma de deputado federal para Georgiano. 

Reis não se manifestou publicamente sobre a saída ou não do Progressistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES