Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Franzé Silva ganha apoio de aliado de Dr Pessoa e de vereadores para 2026

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí considera a eleição de 2024 a base para o pleito geral de 2026.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegamos ao ano eleitoral, no entanto, 2024 não concentra somente as pretensões para o pleito nos municípios, as articulações têm acelerado também visando a disputa de 2026, tendo em vista a necessidade de arregimentar apoios e parcerias com os candidatos nas 224 cidades do Piauí. Nesse cenário, o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, vem reforçando os diálogos na capital e no interior. 

Uma das novidades nesse trabalho é a adesão do coordenador de asfaltamento de Teresina, Juca Alves, que pertence a base aliada do prefeito Dr Pessoa. Em diálogo com a coluna, o pré-candidato a vereador na capital piauiense confirmou a tratativa. 

Leia Mais

"De já, estarei com o deputado Franzé em 2026 para federal", cravou. 

Franzé Silva buscará vaga para federal em 2026 (Foto: Ascom/Alepi)Além de Juca Alves, nos últimos dias, o líder da Alepi fechou parceria também com uma série de vereadores e lideranças políticas de municípios interioranos, como: Castelo do Piauí, Francisco Macedo, Riacho Frio, Domingos Mourão, Barro Duro, São João do Piauí, João Costa, Buriti dos Lopes e Piracuruca

Em conversa com a coluna, Franzé Silva confirmou a disposição em pleitear uma das 10 vagas do Piauí na Cãmara Federal. 

"A eleição de 2024 é a base para eleição de 2026. Estou acelerando as articulações aqui em Teresina e nos outros municípios", finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES