Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Governos fecham detalhes da reunião do G20 em Teresina; até 52 delegações!

Os Governos Federal e Estadual afinam os preparativos para a Conferência prevista para maio.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma reunião crucial acontecerá nesta segunda-feira (4), às 10h, no Palácio de Karnak, envolvendo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o Governo do Piauí, o Ministério das Relações Exteriores e a Presidência da República, para afinar os preparativos da conferência do G20 prevista para ocorrer em Teresina em maio.

O encontro tem como objetivo discutir e definir aspectos cruciais para a realização da conferência, incluindo o local do evento, aspectos logísticos, medidas de segurança, infraestrutura aeroportuária, agenda do evento, estratégias de comunicação, além das responsabilidades e o papel de cada instituição participante.

Leia Mais

Este evento do G20 em Teresina é parte de um esforço maior para estabelecer uma Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, liderado pelo MDS sob a direção do ministro Wellington Dias, em colaboração com o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Fazenda. O objetivo é concretizar a iniciativa proposta pelo presidente Lula com o apoio dos países membros do G20.

A conferência contará com a presença de 52 delegações de 32 países diferentes e organizações internacionais.

Uma coletiva de imprensa será organizada após o encontro para compartilhar com a mídia os detalhes planejados para o evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES