Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Grupo ligado a Rafael Fonteles se divide na disputa majoritária em Amarante

A decisão de Patrick Costa de deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) e ingressar no MDB, às vésperas do novo ano, se deu pelo fato do PT já ter definido outro nome, Clemilton Queiroz, sem a participação do filiado no município.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Amarante se prepara para um embate eleitoral com a entrada de Patrick Costa na disputa pela Prefeitura, agora pelo MDB. A movimentação política na cidade sinaliza uma divisão da base aliada do governador Rafael Fonteles (PT)

A decisão de Patrick Costa de deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) e ingressar no MDB, às vésperas do novo ano, se deu pelo fato do PT já ter definido outro nome, Clemilton Queiroz, sem a participação do filiado no município.

Leia Mais

Patrick Costa destaca que sua trajetória política é fundamentada na confiança, experiência, trabalho e respeito às pessoas. Ele ressalta a semelhança de ideais entre sua proposta e a do MDB, que, aliado ao Governo Estadual, busca trabalhar ainda mais pelo município. A filiação ao MDB visa a integração de seu projeto com o do governador Rafael Fonteles (PT) e do vice-governador Themístocles Filho (MDB).

Patrick Carvalho ao lado da deputada estadual Ana Paula (Foto: Reprodução/Divulgação)O MDB, como parte da base governista, fortalece sua posição em Amarante sob a liderança do ex-vereador Dedé, atuante há mais de 20 anos no Diretório Municipal do partido. O apoio do senador Marcelo Castro, da deputada estadual Ana Paula e de outros parlamentares também se soma à influência do partido na região. Patrick Costa conta ainda com o respaldo dos vereadores municipais Clara Brandão (PL) e Clistenes Moura (PSD), além da expectativa de adesão de mais dois vereadores nos primeiros meses do próximo ano.

Patrick foi um dos coordenadores da campanha do governador Rafael Fonteles em 2022 nos municípios de Amarante e Uruçuí. Ademais, participou da campanha do deputado Dr. Francisco Costa (PT) e da deputada Ana Paula (MDB). Em 2020, o grupo que ele integra elegeu sua esposa, vereadora Clara Brandão, como a mais votada nas eleições municipais, consolidando sua influência política na região. 

Já pelo lado do atual prefeito Diego Teixeira (Progressistas); o apoiado é o Professor Adriano Silva, o lançamento oficial da sua pré-candidatura deve acontecer em janeiro de 2024. O escolhido de Teixeira tem recebido a adesão até mesmo de petistas, como é o caso do deputado estadual Fábio Xavier.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES