Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Juros colocarão Haddad e Campos Neto frente a frente no Senado

O pedido de discussão foi feito pelo presidente do Senado, que afirmou que “ao mesmo tempo em que não é viável o aumento descontrolado de preços, também não é desejado o sufocamento da economia no curto prazo”.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, estarão frente a frente no Senado para debater a temática "Juros, inflação e crescimento" no dia 27 de abril, às 10h. O encontro foi confirmado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Além de Haddad e Campos Neto, outras autoridades e economistas foram convidados, como a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga.

Haddad e Campos Neto estarão em debate no dia 27 (Foto: Roberto Suguino e Agência Senado)

O pedido de discussão foi feito pelo presidente do Senado, que afirmou que "ao mesmo tempo em que não é viável o aumento descontrolado de preços, também não é desejado o sufocamento da economia no curto prazo".

Juros altos só fazem aumentar a tragédia social, por José Osmando

Puxada pelos alimentos, inflação sobe 0,53% no 4º mês seguido de alta

Países enfrentam disparada de preços e falta de ovos nos supermercados

Vale lembrar que o Brasil tem uma das maiores taxas de juros do mundo e que Campos Neto tem sido criticado pelo presidente Lula e por ministros. Na última reunião do Copom, a taxa de juros foi mantida em 13,75%. A discussão no Senado deve trazer à tona diferentes visões e propostas para lidar com a questão e sua relação com a inflação e o crescimento econômico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES