Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Mais de 5 mil pastores! Candidaturas de religiosos devem bater recorde

As candidaturas englobam tanto o Legislativo quanto o Executivo, há uma crescente presença de religiosos planejando concorrer às Prefeituras nas próximas eleições.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O crescimento da presença evangélica na população brasileira se reflete cada vez mais no cenário político do país. Nas eleições municipais de 2020, houve um notável aumento de 34% no número de candidatos que incorporaram a designação de pastores e pastoras em seus nomes de campanha. Esse aumento significativo levou a um total de 4.915 inscrições que fazem referência exclusiva ao cristianismo evangélico, representando quase metade das 11.059 candidaturas ligadas à religião registradas.

Leia Mais

📝  OS DESTAQUES - Os estados do Pará, Rio de Janeiro e Goiás se destacaram como os líderes em proporção de candidaturas explicitamente evangélicas em 2020, com índices de 72%, 42% e 37%, respectivamente, superando a média nacional.

Com base nessa tendência de crescimento, a expectativa para as eleições de 2024 é que o número de pré-candidatos ligados à religião alcance um recorde, possivelmente ultrapassando os 5 mil candidatos evangélicos.

🙏 RELIGIOSOS NA PREFEITURA? As candidaturas englobam tanto o Executivo quanto o Legislativo, há uma crescente presença de religiosos planejando concorrer às Prefeituras nas próximas eleições. Entre eles estão Padre Kelmon, em São Paulo, e Pastor Ritela, em Cuiabá.

Pastor Ritela é pré-candidato em Cuiabá (Foto: Reprodução)✅ DE ONDE VEM OS DADOS? Os dados foram obtidos através de levantamento realizado com base nas informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES