Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Margarete Coelho sofre com 'fogo amigo' e tem indicação à Caixa ameaçada

O processo contra Margarete tem sido evidenciado especialmente pelo resgate contínuo de imagens da campanha eleitoral do ano passado e a proximidade com Ciro Nogueira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atual diretora do Sebrae, a ex-deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) tem sido alvo de uma campanha contrária à sua indicação para Presidência da Caixa Econômica Federal, atualmente ocupada por Rita Serrano. Com isso, ganha força o nome da secretária de Planejamento do Rio Grande do Sul, Danielle Calazans, que é funcionária de carreira da instituição bancária. 

Calazans chegou a ocupar o cargo de vice-presidente de Gestão Corporativa até o final de 2022, e coloborou com a transição na Caixa, prestando informações aos grupos temáticos do Governo Lula. Ela é muito ligada a quadros do Progressistas no Sul do país. 

Leia Mais

O processo contra Margarete tem sido evidenciado especialmente pelo resgate contínuo de imagens da campanha eleitoral do ano passado, em que a piaueinse chegou a participar de eventos pró-Bolsonaro. Ademais, a ligação dela com o senador e ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também é um ponto batido com veemência. 

Margarete Coelho e Danielle Calazans (Foto: Reprodução/Divulgação)No entanto, é importante frisar que a ex-deputada sempre foi próxima de nomes fortes do PT e da esquerda, e mesmo após o rompimento político com o ex-governador e agora ministro, Wellington Dias, manteve uma boa relação pessoal. Fora que Margarete comunga de pautas como a representatividade feminina, destacando-se numa série de discussões durante o seu mandato na Câmara. 

Nisso, a participação (tímida) na campanha de Jair Bolsonaro não se difere em nada do que outros políticos do Centrão fizeram e hoje pertencem a equipe ministerial de Lula, é o caso de André Fufuca (Esportes) e Celso Sabino (Turismo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES