Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Mesmo pós apoio a Novo, Elzuila segue com trânsito livre na gestão Pessoa

De acordo com AJL, os três vereadores do PT integram a base de sustentação da Prefeitura, ou seja, garantem votos importantes para matérias de interesse do Palácio da Cidade.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

vereadora do Partido dos Trabalhadores, Elzuila Calisto, divulgou na última segunda-feira (12) seu apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo à Prefeitura de Teresina, que será um dos opositores do atual líder municipal (Dr Pessoa). Com o indicativo, a coluna questionou o vereador Antônio José Lira - líder do prefeito no Legislativo – sobre a situação da parlamentar na gestão, defendendo que não haja uma cisão na relação.  

De acordo com AJL, os três vereadores do PT integram a base de sustentação da Prefeitura, ou seja, garantem votos importantes para matérias de interesse do Palácio da Cidade, esse pragmatismo converge para a governabilidade da atual administração municipal. Sem os votos do partido, o indicativo é que a situação da gestão ficaria complicada na Casa Legislativa, pois não teria mais maioria.  

Leia Mais

“O PT, seus vereadores pertencem a base do prefeito Dr Pessoa! São 03 vereadores fortes, preparados e fiéis à base de sustentação! Eleição será em 2024, não tem porque perder, votam com o prefeito”, cravou o líder do prefeito. 

Antônio José Lira já havia elogiado os petistas

Líder do prefeito Dr Pessoa na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), havia dispensado elogios na semana passada aos parlamentares do Partido dos Trabalhadores: Elzuila Calisto, Deolindo Moura e Dudu, em conversa com a coluna.

"O nosso grande comandante político é o Dr Pessoa serão R$ 1 bilhão em obras, mas não podemos esquecer do apoio político da Câmara, o comandante é o prefeito, é ele quem decide, ele é o nosso comandante, agora o PT tem três vereadores, importantes e muito importantes para a base: o grande vereador Dudu, o vereador Deolindo e a vereadora Elzuila, eles pertencem a base de sustentação", disse.  

Anteriormente, AJL já havia sinalizado que a base do prefeito Dr Pessoa atualmente conta com 18 parlamentares na Casa Legislativa. O líder fez questão de reforçar a fidelidade dos vereadores petistas com o Poder Executivo de Teresina. 

Antônio José Lira é o líder do prefeito na Casa Legislativa (Foto: Reprodução/Facebook)

"O que eu penso: eles são importantes, eles são necessários, eles são fiéis", cravou.

Cabe indicar que na disputa majoritária para 2024, a Federação PT/PV e PC do B tem pelo menos quatro nomes postos, são eles: Franzé Silva - presidente da Assembleia Legislativa do Piauí; Fábio Novo - deputado estadual; Teresa Britto -  ex-deputada estadual e Merlong Solano - deputado federal. 

A expectativa é que o nome do grupo seja escolhido até o mês de setembro, o presidente estadual da sigla, João de Deus, sinalizou recentemente à coluna que os critérios para a definição serão as pesquisas, como também a capacidade de agregar lideranças em torno da sua pré-candidatura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES