Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Nísia Trindade autoriza renovação de 12 unidades do SAMU no Piauí

A validade da qualificação é de dois anos, podendo ser renovada mediante um novo processo de avaliação, conforme previsto na legislação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, assinou uma portaria que renova a qualificação de 12 unidades móveis destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) no Estado do Piauí e em Municípios, vinculadas à Central de Regulação das Urgências (CRU) Regional de Teresina (PI).

A renovação da qualificação dessas unidades móveis está respaldada por diversas normativas que consolidam as diretrizes do SAMU 192 e regulamentam o financiamento e transferência de recursos federais para os serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). A validade da qualificação é de dois anos, podendo ser renovada mediante um novo processo de avaliação, conforme previsto na legislação.

Leia Mais

A portaria foi assinada por Nísia Trindade (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Essa iniciativa visa garantir a manutenção e o aprimoramento do atendimento de urgência e emergência oferecido pelo SAMU no Piauí, promovendo uma assistência ágil e de qualidade aos cidadãos. Os recursos financeiros destinados para essa manutenção são provenientes do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo de Atenção Especializada.

No total, serão renovadas dez unidades em Teresina e duas em Piripiri, beneficiando a população dessas localidades e contribuindo para a eficiência e eficácia do serviço de atendimento móvel de urgência no estado.

A Portaria entrou em vigor a partir de sua publicação, ou seja, na segunda-feira, 16 de outubro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES