Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Nísia Trindade estabelece repasse de R$ 72,5 milhões ao HUT; entenda!

O Fundo Nacional de Saúde será responsável por efetivar a transferência regular e automática do montante estabelecido para o Fundo Municipal de Saúde de Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, publicou nesta segunda-feira, 02 de outubro, portaria em que estabelece o repasse anual de R$ 72,5 milhões para cobrir o extrapolamento/déficit de recursos para custeio das ações e serviços de saúde do Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha (HUT)

Os valores são referentes ao Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo de Atenção Especializada, a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) das regiões.

Leia Mais

Esta ação está em consonância com regulamentações e resoluções anteriores, evidenciando a preocupação e o empenho do Governo Federal em garantir uma saúde de qualidade para a população

O Fundo Nacional de Saúde será responsável por efetivar a transferência regular e automática do montante estabelecido para o Fundo Municipal de Saúde de Teresina, o que garantirá o aporte de recursos necessários para a continuidade e aprimoramento dos serviços no Estado e na capital piauiense. A expectativa é que esse investimento tenha efeitos financeiros a partir da 10ª (décima) parcela de 2023.

Nísia Trindade assinou portaria habilitando recursos para o HUT (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)O montante será destinado em parcelas mensais, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde. As despesas decorrentes dessa ação serão custeadas pelo orçamento do Ministério da Saúde, sem prejuízo de outras ações e programas importantes para o setor.

Essa decisão representa um passo significativo no fortalecimento e na melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população, reafirmando o compromisso do governo com a saúde e o bem-estar de todos os brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES