Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

No Piauí, prefeito brinca e banha em águas dos rios que isolaram a cidade

Utilizando as redes sociais, Maia compartilhou como ele e a população local adaptaram-se à situação, criando um ambiente festivo em meio à adversidade.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Guilherme Maia, prefeito de Wall Ferraz pelo PSD, encontrou um lado positivo no isolamento de sua cidade, resultado das enchentes causadas pelas chuvas intensas. Desde o final de fevereiro, Wall Ferraz tem enfrentado dificuldades de acesso após os rios Itaim e Canindé transbordarem, cortando a ligação com Santa Cruz do Piauí e Santo Inácio do Piauí.

Prefeito Guilherme Maia (de azul) brinca nas águas do rio (Foto: Reprodução)Utilizando as redes sociais, Maia compartilhou como ele e a população local adaptaram-se à situação, criando um ambiente festivo em meio à adversidade. Ele postou sobre sua participação em uma celebração à beira do rio, onde a comunidade se reuniu, montando tendas e desfrutando de uma festa com música de sanfona e um churrasco de peixes pescados nas águas que invadiram a região.

Leia Mais

Apesar do desafio imposto pelo alagamento, o prefeito mencionou a existência de uma ponte com 4 metros de altura no município, que normalmente facilitaria o trânsito de veículos e pessoas. No entanto, o volume excepcional de chuvas superou a capacidade da ponte, levando à sua submersão. Diante dessa situação, a prefeitura agiu, disponibilizando uma canoa motorizada para garantir que aqueles que precisam se deslocar até outros municípios possam fazê-lo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES