Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Piauí e Maranhão poderão ganhar a Rota Caminho das Areias em 10 municípios

Os objetivos da rota incluem a divulgação, conservação e aproveitamento turístico das regiões dos Lençóis Maranhenses e do Delta do Parnaíba.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Aluisio Mendes (Republicanos-MA) protocolou nesta terça-feira, 19 de setembro, um Projeto de Lei que visa criar a Rota Turística Caminho das Areias nos Estados do Maranhão e do Piauí. O projeto tem o intuito de promover o turismo cultural, gastronômico, de experiência e de natureza nessas regiões.

A Rota Turística Caminho das Areias visa estimular o desenvolvimento do turismo em diversos municípios dos dois estados. No Maranhão, os municípios envolvidos são Araioses, Barreirinhas, Paulino Neves, Primeira Cruz, Tutóia e Santo Amaro. No Piauí, fazem parte da rota os municípios de Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia e Parnaíba.

Leia Mais

Os objetivos da rota incluem a divulgação, conservação e aproveitamento turístico das regiões dos Lençóis Maranhenses e do Delta do Parnaíba, além de diversificar a oferta de produtos turísticos e favorecer a exploração turística ambientalmente sustentável nessas áreas. Adicionalmente, busca-se gerar oportunidades de emprego e renda para a população local.

Delta do Parnaíba está incluído na Rota Caminho das Areias (Foto: Setur/PI)A estruturação, gestão e promoção dos atrativos turísticos da Rota Turística Caminho das Areias contarão com o apoio de programas oficiais voltados para o fortalecimento da regionalização do turismo. A proposta aguarda avaliação e aprovação no Congresso Nacional.

A região abrangida pelo projeto possui um potencial turístico e cultural relevante, com destaque para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que foi indicado para concorrer ao prêmio de Patrimônio Natural da Humanidade concedido pela UNESCO. O projeto representa uma estratégia de expansão turística regionalizada, visando fortalecer o turismo nessa área e atrair investimentos para o desenvolvimento do setor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES