Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Piauí: Em 5 grandes cidades, PT terá cabeça de chapa em 4. Vem unificação?

Francisco Limma reverbera que com as candidaturas em cidades importantes do Piauí, o objetivo é o fortalecimento do PT.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a aproximação das eleições do próximo ano, as articulações em torno da composição de chapas majoritárias estão a todo vapor. Nesse sentido, o deputado estadual Francisco Limma adiantou em entrevista ao MeioNorte alguns nomes que devem concorrer ao comando de Prefeituras em grandes cidades do Piauí pela base aliada ao Palácio de Karnak

Segundo maior colégio eleitoral, em Parnaíba o Partido dos Trabalhadores trabalha pelo consenso em torno do deputado federal Florentino Neto (PT), que obteve uma votação histórica no pleito de 2020 na cidade. 

Leia Mais

Limma traz indicativos da eleição municipal de 2024 (Foto: Tiago Amaral/Alepi)Já em Picos, de acordo com o parlamentar, a tendência é de apoio à pré-candidatura do deputado mdbista Pablo Santos, tendo em vista o impedimento de que o empresário Araujinho concorra, por ser sogro do governador Rafael Fonteles.

No município de Piripiri a base vai com a atual prefeita Jôve Oliveira, que foi eleita pelo PTB, mas que se filiou ao Partido dos Trabalhadores no ano passado. 

Em Pedro II, a legenda prepara um 'retorno' e vai trabalhar pela candidatura de Neuma Café, ex-prefeita, buscando agregar apoios da base governista. 

Por fim, em Campo Maior, o nome é do ex-deputado Paulo Martins, também do PT.

Obviamente em algumas dessas cidades, será difícil a base aliada não se dividir, é o caso de Parnaíba, em que há Dr Hélio (MDB), Daniel Jackson (Solidariedade), Hilder Monção (Solidariedade), Rubem Vieira (PT) e Ricardo Veras (PSD) com as pré-candidaturas lançadas. 

Limma reverbera que com as candidaturas em cidades importantes do Piauí, o objetivo é o fortalecimento do PT

"A estratégia é fortalecer nas eleições nas cidades médias, tanto que provavelmente o deputado Florentino será o pré-candidato do PT em Parnaíba; o deputado Paulo Martins deverá ser em Campo Maior; em Piripiri, a Jôve Oliveira; e em Pedro II a Neuma Café; em Picos provavelmente vamos fazer uma composição com o MDB, mas sempre com esse cuidado de fazer uma alinhamento com a base estadual e nacional", cravou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES