Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo “Piauí tem um enorme potencial”, diz líder da Indústria de Hidrogênio Verde

A diretora executiva da Associação Brasileira da Indústria de Hidrogênio Verde, Fernanda Delgado, concedeu entrevista exclusiva ao Meio.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um oásis de oportunidades se abre no Piauí e no Brasil com o hidrogênio verde. Em entrevista exclusiva ao Meio, Fernanda Delgado, diretora executiva da Associação Brasileira da Indústria de Hidrogênio Verde, oferece uma visão abrangente sobre o combustível do futuro e seu papel fundamental na transição energética do país para fontes mais sustentáveis. 

A especialista destaca a importância estratégica do hidrogênio verde na matriz energética brasileira, seus desafios e o potencial econômico e social desta indústria emergente.

Leia Mais

Piauí quer se tornar líder na indústria de hidrogênio verde (Foto: AdobeStock)

Sobre o Piauí, Fernanda aponta que o Estado tem as condições para se tornar um dos maiores polos de produção, contribuindo para a redução da emissão de carbono. 

"O Piauí tem um enorme potencial para se tornar um dos principais polos de produção de Hidrogênio Verde no Brasil. O estado possui os recursos naturais, com ventos e incidência solar altamente favoráveis; o apoio do governo, que tem demonstrado grande interesse no desenvolvimento da produção de H2V no estado e declarado a intenção de estabelecer um hub produtivo, além de aprovar leis que concedem incentivos fiscais para empresas; além da presença de empresas de destaque para que isso seja possível".

Fernanda Delgado é diretora da ABIHV (Foto: Divulgação)INVESTIMENTOS - Os investimentos prospectados com acordos internacionais no Piauí podem ultrapassar a marca de R$ 200 bilhões, segundo estima o Governo do Estado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES