Rafael assina acordo com empresa australiana para impulsionar hidrogênio verde

Durante visita à Pure Hydrogen, na Austrália, Rafael Fonteles realizou test-drive em veículos movidos a hidrogênio

Rafael assina acordo com empresa australiana para impulsionar hidrogênio verde | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (20), o governador Rafael Fonteles realizou uma visita à sede da Pure Hydrogen em Sydney, Austrália. Durante a visita, foi formalizado o primeiro acordo da empresa com um parceiro na América do Sul, por meio da assinatura de um memorando de entendimento (MoU). 

PRINCIPAL OBJETIVO: Este acordo tem como objetivo principal impulsionar o desenvolvimento da economia do hidrogênio verde no Piauí. Ele se concentra especialmente na fabricação e no design de veículos equipados com células de combustível de hidrogênio, bem como no avanço de tecnologias para a produção e aplicação desse combustível e seus derivados.

COOPERAÇÃO INTERNACIONAL: A visita de Rafael Fonteles à Pure Hydrogen representa um marco importante na cooperação internacional para impulsionar a adoção de tecnologias de hidrogênio verde e promover o desenvolvimento econômico e sustentável no Piauí. "Certamente a empresa será uma grande referência para o fortalecimento do nosso projeto, de forma que possamos transformar o Piauí em uma potência em hidrogênio verde", disse o governador.

Rafael assina acordo com empresa australiana para impulsionar hidrogênio verde - Foto: Ascom

HIDROGÊNIO VERDE: Durante a visita, o gestor expressou a confiança no potencial do hidrogênio como substituto dos combustíveis fósseis, especialmente em transportes pesados. Ele destacou a importância da parceria com a empresa australiana e testou pessoalmente um caminhão movido a hidrogênio, com capacidade de 300 cavalos e funcionamento livre de emissões.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES