Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Principais cabos eleitorais do PT, Rafael e Wellington reforçam união

Fonteles elogiou o senador licenciado e destacou sua admiração por Wellington Dias, expressando gratidão pela amizade e ressaltando a humildade e dedicação do ministro em favor dos necessitados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, ambos do PT, se reuniram no final de semana no litoral piauiense. Durante o encontro, ambos posaram para uma foto que foi compartilhada nas redes sociais do governador.

Fonteles elogiou o senador licenciado e destacou sua admiração por Wellington Dias, expressando gratidão pela amizade e ressaltando a humildade e dedicação do ministro em favor dos necessitados. O governador agradeceu a Deus pelo tempo dedicado à conversa sobre o Piauí e o Brasil, desejando luz divina para Wellington Dias.

Leia Mais

Nos bastidores, havia especulações sobre uma possível discordância entre Fonteles e Wellington Dias, especialmente relacionada à acomodação de aliados na gestão estadual. Ambos são figuras proeminentes do PT no Piauí, e a avaliação é de que precisarão estar unidos para garantir sucesso nas eleições municipais, especialmente nos municípios de porte médio e grande.

Rafael Fonteles e Wellington Dias unidos (Foto: Reprodução/Divulgação)No mês passado, durante a Conferência Eleitoral do Partido dos Trabalhadores em Brasília, Rafael Fonteles destacou os resultados positivos do partido no estado, mencionando o alto percentual de eleitos para as Casas Legislativas, o maior do país proporcionalmente para a legenda.

O governador projetou a força governista e, apoiado na boa avaliação de sua gestão e na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estimou que o PT e partidos aliados poderiam conquistar 80% dos prefeitos do Piauí nas eleições de 2024, deixando apenas 20% para a oposição.

Se essa projeção se concretizar, o PT terá aproximadamente 90 prefeitos em 2024, somando-se aos aliados para alcançar 180 líderes municipais, enquanto a oposição ficaria com 44 prefeituras, um número inferior ao planejado por outros partidos, como o Progressistas, que mira alcançar 50 prefeituras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES