Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Progressistas admite alianças com o PT no interior do Piauí

Na capital, Teresina, no entanto, a vedação continua, tanto que o PP tem uma pré-candidata, Bárbara do Firmino; e o PT também, no caso Fábio Novo.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em breve diálogo por telefone com a coluna, o presidente regional do Progressistas, Joel Rodrigues, admitiu que em alguns municípios a legenda irá compor com o Partido dos Trabalhadores, no entanto, o ex-prefeito de Floriano preferiu não citar exemplos. O movimento no interior é considerado natural, observando os grupos políticos constituídos muitas vezes por ligações familiares históricas e especialmente pelo fato de até agosto de 2020 os dois partidos estarem juntos na composição estadual, assim, muitos prefeitos ainda mantêm conexões com ambos. 

Na capital, Teresina, no entanto, a vedação continua, tanto que o PP tem uma pré-candidata, Bárbara do Firmino; e o PT também, no caso Fábio Novo

Leia Mais

”No interior do Piauí teremos parceria com o PT em alguns municípios, ainda não posso revelar quais. Já na capital não temos como ter aliança nem com o PT nem com o grupo do prefeito Doutor Pessoa”, sinalizou Joel. 

Joel Rodrigues é o presidente estadual do Progressistas (Foto: Reprodução)A aliança com o PP também não é um problema para o PT em âmbito nacional, na última resolução, a legenda não apontou para essa vedação.

Porém, a reunião entre os dois partidos em municípios piauienses chama a atenção pois é a casa do líder nacional do PP, Ciro Nogueira, que é um ferrenho crítico do PT e mantém sua fidelidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES