Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo PT nacional designará membro para acompanhar eleição no Piauí. Qual o foco?

Tais apontamentos foram levantados durante reunião entre representantes da Executiva Nacional e líderes dos Diretórios Municipais na última semana.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores destacará um membro para acompanhar o processo das eleições de 2024 no Piauí; o indicativo foi explicitado à coluna pelo líder estadual da legenda, o ex-deputado João de Deus. No pleito do próximo ano o partido busca reverter um cenário preocupante observado em 2020: a ausência de prefeitos em médios e grandes municípios, nesse sentido, haverá uma atenção especial nas 20 maiores cidades piauienses

Tais apontamentos foram levantados durante reunião entre representantes da Executiva Nacional e líderes dos Diretórios Municipais na última semana. Participaram do encontro, por exemplo, o secretário-geral do PT, Henrique Fontana;  e o senador Humberto Costa

Leia Mais

"Fizemos um balanço da situação, diagnóstico do Piauí; ou seja, como está o PT nos municípios, número de pré-candidaturas, posição em relação aos 20 maiores municípios, etc. Além disso, tratamos sobre os dois maiores municípios, Teresina e Parnaiba. A Nacional vai destacar um membro da direção nacional para acompanhar o processo no Piauí", adiantou.

João de Deus ainda reverbera que outras conversas ocorrerão nos próximos meses; em Teresina já há o entendimento pela candidatura própria, os nomes à disposição são: Fábio Novo e Franzé Silva, ambos deputados estaduais. 

João de Deus é o presidente estadual do PT no Piauí (Foto: Francy Teixeira)Em Parnaíba, a tendência é que o deputado federal Florentino Neto seja o escolhido, apesar que Rubem Vieira mantém-se na disputa interna. 

"Outra conversas vão acontecer nos próximos meses. Participaram da reunião: além de membros do diretório estadual, os presidentes do diretório municipal de Teresina e de Parnaiba, o deputado federal Merlong, deputado estadual Warton e pela direção nacional, quatro membros, dentre eles o senador de Pernambuco Humberto Costa e o deputado federal do Rio Grande do Sul, Henrique Fontana", complementou o presidente estadual do PT no Piauí.

O PT Nacional tem olhado com atenção para disputa municipal após ter figurado somente na 11ª posição em número de Prefeituras no Brasil em 2020, não elegendo chefes do Executivo em capitais, resultado indigesto que a sigla visa modificar em 2024. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES