Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Simone Tebet autoriza crédito suplementar milionário à Saúde do Piauí

Os recursos necessários para esse crédito decorrem de anulação de dotações orçamentárias, especialmente de Emendas de Bancadas Estaduais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, do MDB, anunciou a publicação de uma portaria que destina crédito suplementar de R$ 20 milhões para o estado do Piauí. O montante será direcionado ao Incremento Temporário ao Custeio dos Serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial para Cumprimento de Metas no estado.

A medida faz parte de uma ação em âmbito nacional, em que o documento abre crédito suplementar nos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União. O montante globaliza R$ 146.689.465,00 e visa reforçar dotações constantes da Lei Orçamentária vigente em diversos ministérios.

Leia Mais

Os recursos necessários para esse crédito decorrem de anulação de dotações orçamentárias, especialmente de Emendas de Bancadas Estaduais.

Simone Tebet é a ministra do Planejamento (Foto: José Cruz/Agência Brasil)A portaria, que autoriza o crédito suplementar, entrou em vigor na data de sua publicação, permitindo que os recursos sejam efetivamente direcionados para as áreas determinadas. O montante representa um investimento significativo na melhoria dos serviços de saúde do Piauí, fortalecendo o compromisso do governo federal com a qualidade e eficiência na prestação de serviços públicos essenciais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES