Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Software de Gestão de Segurança será contratado para Administração no Piauí

A Secretaria de Administração do Estado do Piauí delegou competência para abertura de licitação.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, 4 de julho, a Secretaria de Administração do Piauí (SEAD), comandada por Samuel Pontes, publicou uma portaria que delega competência à Secretaria de Fazenda (SEFAZ) para a abertura de procedimento licitatório, no modelo de ata de registro de preços setorial, visando a contratação de um Software de Gestão de Privacidade e Segurança.

A portaria considera a competência legal da SEAD-PI em supervisionar, realizar, acompanhar e controlar procedimentos técnicos e administrativos de licitações e contratos dos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional, incluindo as contratações diretas por dispensa e inexigibilidade de licitação.

Leia Mais

A competência delegada à SEFAZ abrange não apenas a realização do procedimento licitatório, mas também a execução dos procedimentos, sua operacionalização processual e controle organizacional. A homologação do processo licitatório será realizada pela própria Secretaria de Fazenda.

Samuel Pontes é o secretário estadual de Administração (Foto: UFPI)

A portaria estabelece que a organização processual e a publicação dos atos referentes ao procedimento licitatório são de responsabilidade da SEFAZ-PI e não podem ser estendidas a outros procedimentos, inclusive quando se trata de dispensa ou inexigibilidade de licitação.

A delegação tem validade de 180 dias e está condicionada à análise prévia do procedimento licitatório pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pela Controladoria Geral do Estado (CGE).

Após a realização do procedimento licitatório, o resultado da licitação deverá ser encaminhado à Superintendência de Licitações e Contratos (SLC) da SEAD-PI para acompanhamento, controle e posterior incorporação, conforme as normas estabelecidas.

A portaria entra em vigor na data de sua publicação e poderá ser revogada por razões legais ou fáticas que preservem o interesse público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES