Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Teresina participa do maior evento de turismo da América Latina

A abertura oficial da ABAV Expo está marcada para o dia 27 de setembro, coincidindo com o Dia Mundial do Turismo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 50ª edição da ABAV Expo, o principal evento do setor de Turismo na América Latina, está se aproximando e a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), marcará presença. O evento ocorrerá no Rio de Janeiro, no espaço de eventos RioCentro, durante os dias 27 a 29 de setembro.

A Semdec, comandada por Iran Felinto, adquiriu um estande na feira para apresentar Teresina e distribuir material promocional para operadores de turismo, agentes de viagens e a imprensa especializada. Os custos do estande foram cobertos pelo Fundo Municipal de Turismo, com a devida autorização do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Leia Mais

Evento ocorrerá no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

O líder da Semdec enfatizou a importância da participação de Teresina em eventos nacionais, salientando que o turismo tem contribuído significativamente para o crescimento do fluxo turístico e para a geração de empregos e renda na cidade. 

“Os reflexos da participação de Teresina em eventos nacionais podem ser percebidos no crescimento do fluxo, que neste primeiro semestre de 2023 cresceu 29,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. A Receita Turística saltou de R$153 milhões nos primeiros seis meses de 2022 para R$260 milhões em igual período de 2023. Isso demonstra que o Turismo tem contribuído para a geração de emprego e renda, uma vez que em junho deste ano Teresina foi a capital do Nordeste que mais cresceu na geração de empregos”, reverberou Iran Felinto.

Semdec tem fomentado avanços no turismo da capital (Foto: Divulgação)A abertura oficial da ABAV Expo está marcada para o dia 27 de setembro, coincidindo com o Dia Mundial do Turismo. Durante os três dias de evento, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras e atividades diversas, incluindo uma palestra do cofundador da Apple, Steve Wozniak.

A Abav é a maior feira da América Latina no setor de turismo (Foto: Divulgação)Jorge Leite, Presidente da ABAV Piauí, amplificou a importância da participação da Prefeitura de Teresina na feira, ressaltando que isso proporcionará uma maior visibilidade às potencialidades turísticas da capital. Eneas Barros, Coordenador de Turismo da SEMDEC, destacou o crescimento no uso de agentes de viagens por parte dos turistas em Teresina, atribuindo-o às ações promovidas pela prefeitura em eventos como esse ao longo dos anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES