Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Wellington Dias pede esforço de paz em Israel: “Não há razão lógica”

O ex-governador do Piauí pontuou que não é 'matando mais gente' que se encontrará uma resolução para o conflito.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), em entrevista ao MeioNorte, lastimou os ataques do grupo terrorista Hamas contra Israel, a guerra já deixa mais de mil mortos. O líder da pasta reverberou o compromisso do presidente Lula e do Brasil no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) em procurar um caminho pela paz. 

"Primeiro foi uma violência, como já determinou em uma nota, já colocou o próprio presidente Lula: um ato de violência e de agressão. Não há uma razão lógica para se fazer bombardeio em uma área civil. São muitas as pessoas que perderam a vida e agora também a necessidade de que os países entrem", afirmou. 

Leia Mais

O ex-governador do Piauí pontuou que não é 'matando mais gente' que se encontrará uma resolução para o conflito. Vale frisar que a Faixa de Gaza sofre com uma tensão entre Israel e o Estado da Palestina (não reconhecido mundialmente) desde a década de 40. 

"O presidente Lula agora, o Brasil, tem assento no Conselho de Segurança da ONU e ele já manifestou aqui, que é estar dialogando com os outros membros do Conselho de Segurança da ONU no sentido de se encontrar um caminho. Ali há um conflito, o mundo inteiro sabe, mas não vai ser matando mais gente que a gente vai resolver". 

Wellington Dias pauta solução de paz em israel (Foto: Francy Teixeira)Por fim, o ministro reverberou sua solidariedade com o povo de Israel, esperando que a questão seja prontamente resolvida. 

"Eu acredito que temos que ter toda uma solidariedade com o que aconteceu com o povo de Israel, mas temos que ter um esforço também para a paz", cravou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES