Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Wellington Dias vence 3º turno, já tem agenda longa e ganha missão de Lula

Wellington é considerado um político flexível e com a experiência no Governo do Piauí por quatro ocasiões, tem contato com a maioria dos líderes estaduais, inclusive os de direita.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o cargo cobiçado pelo Centrão, Wellington Dias venceu o "terceiro turno" contra forças oposicionistas e além de permanecer no comando do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, ganhou a missão de construir pontes entre a gestão Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e regiões em que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem uma base fiel de seguidores. 

Wellington é considerado um político flexível e com a experiência no Governo do Piauí por quatro ocasiões, tem contato com a maioria dos líderes estaduais, inclusive os de direita; coube a ele, inclusive, a missão de dialogar com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) nos primeiros momentos da gestão Lula III

Leia Mais

Diante desse quadro, no próximo dia 22 de setembro, por exemplo, o ministro marcará presença na capital do Mato Grosso, Cuiabá; na ocasião, Dias será recepcionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PSDB) e a primeira-dama Márcia Pinheiro. A expectativa é que ele participe do lançamento do programa 'Prato Cheio' no município. 

Wellington Dias é o 'porta-voz' do combate à fome (Foto: Roberta Aline/MDS) A iniciativa foi idealizada pela primeira-dama e contará com a parceria do MDS, com a promessa de ser a maior política de combate à fome da história de Cuiabá.

"Nós levamos ao presidente Lula o projeto e ele ficou encantado com a iniciativa criada para a realidade cuiabana. Desde então, buscamos apoio institucional da União e o ministro irá participar da assinatura do primeiro contrato", disse Márcia Pinheiro.

Assim, o objetivo da gestão é transformar Wellington como um 'porta-voz' do combate à fome; as viagens pelo país ainda servirão para alinhar o seu discurso, tornando-o menos técnico e mais 'emotivo'. No caso da capital do Mato Grosso, a assinatura do convênio do programa Prato Cheio será com os restaurantes interessados em oferecer alimentação social para a população vulnerável inserida no Cadastro Único do município. O alcance pode chegar a até 20 unidades, em 14 bairros da capital, previamente mapeados pela Prefeitura de Cuiabá.

Nesse sentido, os restaurantes locais, dos respectivos bairros e regiões, apontados no escopo do projeto, vão se habilitar para serem parceiros por meio do Chamamento Público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES