Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Dudu Borges lança vereador do MDB para compor chapa majoritária com Novo

O parlamentar quer o vereador Luís Lobão (MDB) como vice do deputado estadual, Fábio Novo (PT), próximo ano.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Dudu Borges, do PT, compartilhou, nesta quarta (20), sua visão sobre as próximas eleições municipais. Destacando seu empenho em construir pontes, Borges revelou uma abordagem inclusiva ao afirmar diálogo com nomes de todos os partidos, como PSD, Solidariedade e o MDB, para composição.

Contudo, ele aponta um nome emedebista que tem sua predileção. O parlamentar quer o vereador Luís Lobão (MDB) como vice do deputado estadual, Fábio Novo (PT), próximo ano. Ao aponta-lo como um "ativo valioso", Borges ressalta não apenas a experiência de quatro mandatos como vereador, mas também uma profunda bagagem no âmbito executivo em Teresina.

"Eu tenho trabalhado, conversado com os vereadores de todos os partidos. Temos o PSD, temos Solidariedade, temos o MDB, que é um partido histórico. E eu vejo aqui o MDB com vários quadros importantes para compor, inclusive, conosco. O vereador Lobão é um vereador de quatro mandatos, com vasta experiência em Teresina, com vasta experiência, inclusive, no Executivo. Ele contribuiria muito com a chapa encabeçada por Fábio Novo", informou Dudu.

O problema é que o MDB ainda tem pré-candidatura própria lançada. O médico Paulo Márcio tem sido acompanhado pelo vice-governador, Themístocles Filho (MDB), em Teresina. Na capital, o ex-presidente da Alepi é quem dá as cartas. Segundo ele, o MDB só definirá seu rumo em 2024. Até então, o partido está dividido. Alguns deputados, inclusive, já apoiam o petista, Fábio Novo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES