Ciro avisa a Pessoa que Sílvio é o candidato. Prefeito não irá ficar com PL

Nesse encontro, Ciro teria dito ao prefeito que o candidato da oposição deve ser Sílvio Mendes, ex-prefeito de Teresina pelo PSDB

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A coluna apurou que após o primeiro encontro entre o prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, com o presidente Jair Bolsonaro, houve um encontro reservado entre Pessoa e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Nesse encontro, Ciro teria dito ao prefeito que o candidato da oposição deve ser Sílvio Mendes, ex-prefeito de Teresina pelo PSDB, sigla a quem Dr.Pessoa tem feito críticas constantes pelo modo de gestão.

Ciro avisa a Pessoa que candidato da oposição deve ser Silvio Mendes (Foto: Divulgação)Por conta disso, Dr.Pessoa avaliou que não tem interesse em assumir o comando do PL no Piauí. O partido do presidente Jair Bolsonaro deve deixar o comando do deputado Fábio Xavier - que é ligado ao governador Wellington Dias - para ser comandado por um indicado de Ciro Nogueira. 

A coluna apurou que o nome seria o de João Duarte, o Pessoinha, presidente da Eturb, e filho de Pessoa. O prefeito ficaria no MDB. Mas, como Sílvio Mendes deve ser o nome da oposição na disputa pelo Palácio de Karnak, o grupo político de Dr.Pessoa acredita ser inviável estar do lado do tucano, já que em 2024 Sílvio pode voltar a disputar o Palácio da Cidade, caso não vença o pleito de 2022, concorrendo justamente contra Pessoa.

Agora, o prefeito tem dois caminhos: apoiar Rafael Fonteles - mas sem espaço na chapa majoritária, que já foi toda preenchida por PT, MDB e PSD, ficar neutro ou lançar um nome pela terceira via por um partido pequeno - já que as siglas disponíveis com maior fundo partidário e tempo de TV são ligadas à Ciro Nogueira (União Brasil e PL).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES