Ítalo Rodrigues comemora reestruturação histórica do HGV

Foram inaugurados 20 novos leitos de UTI, um laboratório de análises clínicas e uma rampa de acesso ao piso superior

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatea Carvalho 

O presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, comemora a inauguração  de um conjunto de obras no Hospital Getúlio Vargasuma das maiores reestruturações que a unidade já passou nos seus 80 anos. 

Foram inaugurados 20 novos leitos de UTI, todos individualizados, o que aumenta a segurança para os pacientes com a redução dos riscos de infecção. Foi inaugurado ainda o laboratório de análise clínicas, com equipamentos modernos e capacidade para realizar exames de bioquímica de 150 pacientes em seis minutos. Outra intervenção  importante foi a implantação de acesso ao piso superior.  As obras custaram R$ 5,3 milhões, investimento do Tesouro Estadual.

Presidente da Fepiserh, Italo Rodrigues, comemora avanços no HGV 

Só na gestão do governador Wellington Dias, o HGV já recebeu 23 obras estruturantes, parte já inaugurada e algumas em fase de finalização. Os investimentos ampliaram a capacidade de atendimento do hospital, referência em alta complexidade. 

Atualmente o Hospital Getúlio Vargas realiza uma média de 50 cirurgias por dia e 10 mil atendimentos ambulatoriais por mês, além de 600 exames mensais.  Só esse ano já foi realizado 34 transplantes renais. 

Governadora em exercício, Regina Sousa, inaugura UTI no HGV ao lado do diretor Osvaldo Mendes e do presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues 

Além de ser referência em alta complexidade, o HGV tornou-se a maior unidade de atendimento dos casos de Covid-19 no estado, chegando a ter 70 leitos de UTI exclusivos para casos da doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES