mais

Atendimentos de casos suspeitos de Covid-19 caem 30% em Teresina, diz FMS

Existe uma menor positividade de testes RT-PCR registrada em 2021 (15%), uma queda de 28% nos atendimentos por síndrome gripal/suspeita de Covid-19.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS)de Teresina divulgou nesta segunda-feira (12), os dados 27ª semana epidemiológica de 2021 do Comitê de Operações Emergenciais (COE), referente ao período de 4 a 10 de julho. Os indicadores de síndrome gripal apontam queda na capital. 

De acordo com o levantamento, existe uma menor positividade de testes RT-PCR registrada em 2021 (15%), uma queda de 28% nos atendimentos por síndrome gripal/suspeita de Covid-19. 

Indicadores apontam queda em casos de síndrome gripal em Teresina (Foto: Divulgação)Indicadores apontam queda em casos de síndrome gripal em Teresina (Foto: Divulgação)

“Houve redução nos atendimentos por Síndromes Gripais, de forma gradual, e devemos observar se continua essa tendência de queda”, explica o médico infectologista do Comitê de Operações em Emergências (COE) da FMS, Walfrido Salmito.

O médico infectologista ressalta, entretanto, que, é importante que a população mantenha as medidas de higiene e de distanciamento social, além do uso de máscara, sob risco de haver uma segunda onda da doença.


Leia Mais

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail