CCJ vota prioridade para contadores, telecomunicações e advogados

Na Casa foi aprovado parecer favorável do deputado Henrique Pires ao Projeto de Lei 91/21 da deputada Flora Izabel (PT)

Avalie a matéria:
Ziza Carvalho | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou o Projeto de Lei 122/21, do deputado Franzé Silva (PT), que prevê a prioridade na vacinação contra a Covid-19 para profissionais contábeis. A proposta recebeu emendas dos deputados Nerinho (PTB), relator da matéria, e Ziza Carvalho (PT), que incluiu ainda como prioridade os profissionais de telecomunicações e advogados.

Na Assembleia, o deputado Franzé Silva também teve aprovado o Projeto de Lei 126/19, que institui feriado estadual para terça-feira de carnaval. As matérias serão analisadas agora pelas Comissões de Saúde, Educação e Cultura e de Administração Pública e Política Social.

Na Casa foi aprovado parecer favorável do deputado Henrique Pires ao Projeto de Lei 91/21 da deputada Flora Izabel (PT), que estabelece como critério para desempate em concursos e processos seletivos realizados no Piauí a capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A matéria será analisada pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura.

Ziza Carvalho defende prioridades para profissionais de telecomunicações e advogados (Thiago Amaral)

Indicativos

A deputada Teresa Britto (PV) teve aprovados os Indicativos de Projetos de Lei 25/21 e 87/21 que tratam sobre a criação de cargos de enfermeiro forense e técnico em enfermagem forense na estrutura da Secretaria de Segurança Pública e sobre instalação de pontos de recarga elétrica de carros em novos empreendimentos imobiliários no Piauí. As proposições da deputada Teresa Britto receberam pareceres favoráveis do deputado João Madison (MDB) e serão encaminhadas agora para apreciação em sessão plenária.

O deputado João Madison teve aprovado ainda parecer favorável ao Projeto de Lei 82/21, do deputado Dr. Hélio (PL), que foi transformado em Indicativo de Projeto Lei, e trata sobre a proibição do uso de animais no desenvolvimento, experimento e testes de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. A proposição segue agora para apreciação em plenário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES