Com aumento dos casos de Covid-19, hospitais restringem acompanhantes

Hospital Regional Justino Luz suspende visitação e adota medidas preventivas

Hospitais restringem visitações para evitar a disseminação da Covid-19 | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o aumento de casos de covid-19 em Picos e região, o Hospital Regional Justino Luz suspenderá a visitação aos pacientes para evitar possíveis transmissões de síndromes gripais e da COVID-19. 

Após uma reunião com diretores e coordenadores, a direção do Hospital  definiu que a partir de quarta-feira, 26 de janeiro, as visitas já serão suspensas.  A decisão vale para pacientes internados e que procuram atendimento ambulatorial. 

Idosos, crianças, pessoas com deficiência (PcD) e demais pacientes assegurados por lei, podem ficar com acompanhante, mas a troca deve obedecer um prazo mínimo de 72h. 

Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a visitação será restrita. Será permitido a entrada  mediante a apresentação do cartão de vacina.

Hospitais restringem visitações para evitar a disseminação da Covid-19 

Para entrada no hospital, o visitante deve seguir algumas recomendações:  não apresentar sintomas gripais, não ter contato próximo a pessoas com diagnóstico de covid-19 nos últimos 14 dias, além de usar máscara ajustada adequadamente na face e higienizar as mãos frequentemente.

As medidas têm o objetivo de prevenir a disseminação de síndromes gripais ou do coronavírus entre os pacientes e os profissionais que atuam no Hospital Regional Justino Luz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES