Com vacinação avançada, Timon está há 15 dias sem óbitos por Covid-19

Timon completou nesta terça-feira (31), 15 dias sem registrar óbitos pela doença, um reflexo da imunização que pode ser visto nos boletins epidemiológicos de saúde do município

Vacinação de jovens | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Timon continua aplicando a vacina contra a Covid-19 e já está com mais de 75% da população maior de 18 anos vacinada com a primeira dose. O reflexo da imunização pode ser visto nos boletins epidemiológicos: Timon completou nesta terça-feira (31), 15 dias sem registrar óbitos pela doença. 

Esta é a segunda vez que o município passou um longo período sem ter mortes, desde o início da pandemia. Entre julho e agosto deste ano, Timon já havia alcançado a marca de 30 dias sem registrar mortes. 

“O avanço na vacinação vem mostrando diariamente nos boletins epidemiológicos uma queda brusca nas internações na UTI e nas enfermarias, além dos registros de casos confirmados onde houve dias em que não houve registro de mais casos”, explica Marcus Vinicius Cabral, secretário de saúde do município. 

Avanço da vacinação

Do início da campanha de imunização, até agora, Timon já aplicou mais de 132.000 doses. Na última segunda-feira(30), quase 5.000 jovens na faixa etária de 18 anos ou mais receberam a vacina contra Covid-19. O boletim da segunda-feira (30), registra mais de 18.000 casos recuperados da doença. 

“Além desses números já chegamos a mais de 36% da população que já estão com o esquema completo de imunização, vacinados com as duas doses. Tudo isso está novamente trazendo números positivos no combate ao vírus. Timon completou hoje, mais 15 dias sem óbitos pela doença”, ressaltou o secretário.

Quase 5 mil jovens de 18 anos ou mais foram vacinados na última segunda-feira, em Timon | FOTO: Divulgação

Ele ressalta que as medidas preventivas, como uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel continuam sendo necessárias para combater a Covid-19. 

“Continuamos adotando os protocolos sanitários e contando com o cumprimento das medidas previstas nos decretos por toda a população para seguirmos firmes e com notícias positivas”, afirma o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES