Covid-19: mortes no Piauí dão trégua e registram queda de 40%

Ocupação dos leitos clínicos está em 26,1%; a dos leitos de estabilização está em 21,2%; e a dos leitos com respiradores está em 39,5%.

Vacinação | Raíssa Moraes - Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha de vacinação no Estado do Piauí segue avançando. A média móvel de mortes por Covid-19 no Piauí chegou a 5, o que representa uma tendência de queda e uma redução de 40% em relação às últimas duas semanas e a média móvel de casos está em 267, também em uma tendência de queda, já que chegou a uma redução de 18% se comparado com os últimos 14 dias.

Este quadro se reflete na ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com pacientes com Covid-19 no Piauí, que está em 44%; a ocupação dos leitos clínicos está em 26,1%; a dos leitos de estabilização está em 21,2%; e a dos leitos com respiradores está em 39,5%.

No Piauí, 1.416.386 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, equivalentes a 43,16% da população do Estado e 18,14% da população piauiense está imunizada com o esquema completo de vacinação porque 547.341 pessoas foram vacinadas com a segunda dose e 47.914 pessoas foram vacinadas com a dose única do imunizante Janssen.

 1.416.386 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. (Foto: Raíssa Moraes - Portal Meio Norte)

Mais vacinas

O Piauí recebeu neste sábado (7) 116.100 doses de vacinas. A nova remessa, que corresponde a 62.150 doses da FioCruz/AstraZeneca, 52.650 da Pfizer/BioNTech e 1.300 doses da Janssen, serão para aplicação da primeira e segunda doses.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ressalta que o novo lote vai agilizará a imunização da população do Piauí contra a Covid-19. Segundo ele, as vacinas vão permitir o avanço no processo de imunização dos piauienses.

Ele acrescenta que “é importante que todos fiquem atentos ao calendário de seus municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, pondera Florentino.

E na próxima segunda-feira (9), Teresina terá vacinação drive thru para a primeira dose da população de 38 e 39 anos. Um total de 11 pontos estarão disponíveis para este público, entre as 9h e as 17h.

Para evitar aglomeração e congestionamento, a logística será a mesma adotada nos dias anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres. No turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens. 

Os locais serão os seguintes:

- Terminal Bela Vista

- Terminal Parque Piauí

- Terminal Buenos Aires

- Terminal Itararé

- Terminal Livramento

- Terminal Zoobotânico

- ADUFPI

- Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte)

- UESPI – Campus Pirajá

- Teresina Shopping

- Centro Universitário Santo Agostinho Sul



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES