De mãos dadas, casal morre de covid-19 com intervalo de 1 minuto

Cal Dunham e Linda, que tinham problemas de saúde preexistentes, começaram a se sentir mal durante uma viagem em família neste mês

Casal morre de Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal de Michigan, nos EUA, morreu de Covid-19 com um minuto de intervalo e de mãos dadas, de acordo com sua filha. Os moradores de Grand Rapids, Cal Dunham, de 59 anos, e sua esposa Linda, de 66, que tinham problemas de saúde preexistentes, começaram a se sentir mal durante uma viagem em família neste mês, informou a Fox 17..

Ambos haviam tomado as duas doses de vacina - a imunização reduz os riscos de hospitalização e morte pelo coronavírus, mas não garante 100% de eficácia, e a condição deles pode ter se agravado pelas comorbidades. Os problemas de saúde preexistentes não foram informadas pelos familiares.

"Meu pai me ligou antes de nossa viagem de acampamento em família e disse que não estava se sentindo bem, mas ele achou que fosse apenas sinusite, e Linda disse 'ele me deu seu resfriado'", contou a filha do casal, Sarah Dunham.

"No terceiro dia, eles me acordaram e disseram: 'Temos que ir porque não nos sentimos bem'. Eu os ajudei a guardar as coisas deles e eles foram embora", disse ela.

Em poucos dias, as condições de saúde do casal deterioraram e eles foram colocados em ventiladores pulmonares. Na segunda-feira, eles morreram após serem retirados do aparelho de suporte de vida. Cal, às 11h07, e Linda menos de um minuto depois.

A filha diz que eles seguraram as mãos um do outro enquanto morriam juntos.

Casal morre de Covid-19 após viagem em família 

"Ela sempre brincava e dizia: 'Bem, você vai antes de mim, eu estarei bem atrás de você, eu prometo'. E ela realmente estava, como se realmente estivesse bem atrás dele", disse Sarah à Fox 17.

"O amor que eles encontraram, depois de viverem casamentos anteriores, é fantástico", disse ela. "Eles eram pessoas para quem você olha e diz 'eu quero ser velho assim, quero esse amor quando tiver essa idade'".

A filha enlutada também expressou sua frustração porque muitas pessoas não levam a sério o vírus mortal.

"Estou com raiva porque muitas pessoas estão tipo 'se eu pegar covid, eu pego covid, e pronto'. Não, não é assim", disse ela.

"Pode ser qualquer pessoa. Eles fizeram tudo certo, fizeram de tudo para seguir os protocolos da maneira que deveria ser feito".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES