Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Firmino Filho congela retomada em Teresina após aglomeração no centro

O grande movimento de veículos e lojas abrindo irregularmente pesaram na decisão, com isso, a próxima etapa da flexibilização será estendida do dia 13 para o dia 20

Compartilhe

Em videoconferência na manhã desta quarta-feira, 08 de julho, o  prefeito Firmino Filho (PSDB) indicou que vai editar um decreto estendendo a próxima fase da flexibilização de 13 de julho para 20 de julho, por conta das aglomerações observadas no Centro da capital. De acordo com o prefeito há muitas lojas funcionando clandestinamente, o que tem prejudicado a estratégia de reabertura das atividades não essenciais.

Leia Mais: Firmino Filho critica aglomeração no centro de Teresina após retomada

“O que vimos no Centro e estamos vendo hoje, fiquei horrorizado, as pessoas acham que voltou a vida normal e não é verdade, a Prefeitura já aumentou a fiscalização no  Centro, porque esse desrespeito em massa prejudica toda nossa estratégia, somos forçados a fazermos também o congelamento deste processo, tínhamos nesta primeira fases duas etapas, na semana que vem teríamos outras empresas relacionadas com veículos, e hoje mesmo vamos fazer um decreto postergando para o dia 20. Não podemos colocar a vida da população em risco, principalmente pelo desrespeito de meia dúzia das pessoas, principalmente na zona central”, destacou.

Veja  as atividades que seriam liberadas dia 13, e serão autorizadas apenas no dia 20:

- Comércio de veículos e motocicletas
- Comércio de peças e acessórios novos para veículos e motocicletas
-Manutenção e reparação de veículos automotores
- Comércio por atacado e a varejo de motocicletas e motonetas novas e usadas
- Comércio por atacado e a varejo de peças e acessórios novos e usados para motocicletas e motonetas
- Representantes comerciais e agentes do comércio de motocicletas, peças e acessórios
- Atividades de teleatendimento

Leia Mais: Firmino Filho decreta isolamento rígido nos finais de semana de julho

Firmino Congela retomada após aglomeração no centro (Divulgação)

O prefeito voltou a citar a importância de ter responsabilidade no processo, destacando que a retomada gradual não significa uma debandada geral, assim, ressaltou a necessidade de se respeitar o cronograma de reabertura.

“A rigor a Prefeitura já mostrou semana passada o que abriria, com o desrespeito congelamos essa primeira fase e a próxima só divulgaremos na semana que vem. Queremos retomar gradualmente a economia, mas não podemos ser responsáveis, se houver uma debandada geral teremos mais caos em Teresina, mais dor”, comentou.

Firmino Filho  ainda comparou o processo de retomada com o desarme de uma bomba. “É necessário que tenhamos ponderação neste momento, estamos desarmando uma bomba, não podemos desarmar uma bomba usando uma luva de boxe, tem que ser com bastante zelo, bastante segurança”, disse.

Rodízio e "fechamento" do centro

A prefeitura voltou a consider na mesa de discussões a adoção do rodízio de veículos na região, ou até mesmo o “fechamento” de algumas entradas, para evitar a disseminação do novo coronavírus em virtude das aglomerações.

“Outra ação que não queríamos tomar era rodízio, há muitas pessoas desrespeitando, se esperarem mais duas ou três semanas vamos sair deste processo de forma segura, fizemos este apelo a todos aqueles que trabalham no centro, vamos colocar uma fiscalização dura, e se continuar nessa brincadeira na próxima semana vamos fazer o rodízio, não tem conversa”, afirmou.

Prefetira volta a considerar rodízio de veículos no Centro (Divulgação)

O líder municipal afirmou que em um momento anterior já esteve prestes a adotar uma medida mais rígida no centro, como o fechamento de algumas entradas. Esta possibilidade voltará a ser discutida, e até sexta-feira, 10 de julho, deve ser tomada a decisão.

“Chegou  a ser feito um planejamento em relação ao fechamento do centro, é uma atitude que já tivemos prestes a tomar, mas é provável que semana que vem tomamos uma atitude do tipo. O grande relaxamento está no centro da cidade. É uma decisão que vai ser tomada até quinta/sexta-feira, mas volta a fazer parte da agenda”, sintetizou.





Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar