FMS anuncia vacinação contra a covid-19 para moradores de rua em Teresina

A partir das 14h, a equipe do Consultório na Rua estará no albergue Casa do Caminho imunizando os moradores que estiverem nos grupos já contemplados pela campanha.

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou nesta quinta-feira (27), que está dando início a uma programação para levar a vacina contra a covid-19 para pessoas em situação de rua em Teresina. A partir das 14h, a equipe do Consultório na Rua estará no albergue Casa do Caminho imunizando os moradores que estiverem nos grupos já contemplados pela campanha.

Leia Mais

Serão contempladas as pessoas em situação de rua que estiverem acima dos 60 anos, apresentarem comorbidades ou deficiência permanente. A enfermeira do Consultório da Rua, Marina Leite, conta que a partir da próxima semana outros albergues e pontos de acolhimento a esse público também receberão a visita da equipe. “Após fazemos estes locais, partiremos para a busca ativa na rua daqueles que estiverem dentro dos grupos prioritários da imunização”, explica ela.

FMS vacinará contra Covid-19 pessoas em situação de rua em Teresina (Foto: Ccom)

As pessoas em situação de rua são indivíduos com maior risco para agravamento e óbito devido às condições clínicas e demográficas. “É um grupo que tem encontrado diversas barreiras para adesão a medidas não farmacológicas e caracterizam pela alta vulnerabilidade social e econômica que os colocam em situação de maior exposição à doença”, comenta Marina Leite.

Ela explica que a Política Nacional para a população em situação de rua, instituída pelo Decreto nº 7.053/2009, assegura o acesso amplo, simplificado e seguro aos serviços e programas que integram as políticas públicas de saúde. “Isto é, durante a pandemia este grupo é amparado por estratégias que entendam as circunstâncias de risco epidemiológico para pessoas em situação de rua, inclusive a vacina”, finaliza a enfermeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES