Hospital de Campanha do HUT ganha 24 leitos e precisa de médicos

FMS aguarda a apresentação de médicos do processo seletivo para garantir o pleno funcionamento das unidades.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Campanha anexo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) já conta com 24 leitos de Unidades de Terapia Intensiva prontos para receber pacientes com Covid-19 em estado grave. Agora, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) aguarda a apresentação de médicos do processo seletivo para garantir o pleno funcionamento das unidades.

“Fizemos a vistoria dos leitos e estamos ajustando os últimos detalhes junto à empresa responsável pela obra para garantir a segurança dos pacientes e equipes de saúde que serão recebidas nestas estruturas. Concluímos dois módulos do total de 5 que vamos entregar no hospital de campanha do HUT, onde serão instalados 60 leitos de UTIs”, explica o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.

Ascom/ HUT

Segundo ele, o desafio agora é garantir o funcionamento pleno do hospital de campanha, que aguarda a apresentação de médicos aprovados no Processo Seletivo de nº 01/2020 e que tenham experiência em terapia intensiva. “Para recebermos pacientes aqui, é preciso que tenhamos médicos com experiência em UTI. Por isso, mais uma vez, faço um apelo para que esses profissionais se apresentem no HUT para que possamos montar escalas e disponibilizar leitos o quanto antes para a população que sofre com o novo Coronavírus”, destaca Rodrigo.

Os médicos interessados devem se apresentar na Gerência de Recursos Humanos do HUT, até 19/06/2020, no horário de 8 às 15 horas, com a documentação indicada no Edital. A contratação será feita mediante assinatura de Termo de Opção e Anuência em que se afirme adequação às normas da Resolução da ANVISA de nº 7/2010 e da Resolução CFM nº 2.271/2020.

LEIA MAIS: Firmino defenderá 'lockdown forte' nas próximas duas semanas em THE

LEIA MAIS: Taxa de contágio da Covid-19 apresenta queda em Teresina, diz pesquisa

LEIA MAIS: Teresina registra mais 253 novos casos da COVID-19 em um dia

Com informações são da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES