Pfizer afirma que não tem prazo de entrega de vacina para crianças

Em nota, a farmacêutica disse que está fazendo “todos os esforços para que as doses cheguem ao país o mais rapidamente possível”.

Vacina da Pfizer | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pfizer informou nesta sexta-feira (17) que ainda não é possível determinar a data de entrega de doses pediátricas da sua vacina contra a Covid-19 ao Brasil. Em nota, a farmacêutica disse que está fazendo "todos os esforços para que as doses cheguem ao país o mais rapidamente possível". 

-  Vacina da Pfizer para crianças possui outras características

- Sesapi prepara logística para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

A empresa também disse que está atuando junto ao governo brasileiro para definir as próximas etapas do processo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na quinta-feira (16) a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A aprovação dada pela agência permite que a vacina já seja usada no país para essa faixa. No entanto, a chegada do imunizante aos postos depende do Ministério da Saúde.

A vacina da Pfizer para esse público é um pouco diferente da disponível para os maiores de 12 anos. O frasco da vacina para crianças também terá uma cor diferente daquela aplicada em adultos, para ajudar os profissionais de saúde na hora de aplicar a vacina.

Anvisa autorizou a aplicação da Pfizer em crianças de  5  a 11 anos Foto: Agência Brasil 

"A redução na dosagem para a faixa de 5 a 11 anos se respaldou nos estudos de Fase 1 e 2, que mostraram que essa dosagem (10 microgramas) foi o suficiente para gerar altos títulos de anticorpos com perfil de segurança bastante favorável para a população pediátrica", informou a Pfizer.

Veja a nota completa

Sobre o prazo da entrega das doses pediátricas da ComiRNAty ao Brasil, a Pfizer esclarece:

Tendo recebido ontem a aprovação do uso da vacina da Pfizer/BioNTech contra a COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos, ainda não é possível determinar a data de entrega de doses pediátricas ao Brasil. A companhia está fazendo todos os esforços para que doses cheguem ao país o mais rapidamente possível e atuando junto ao governo para definir as próximas etapas desse processo.

Dezembro de 2021

Pfizer Brasil




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES