Piauí recebe novo lote com 32.400 doses da CoronaVac nesta quarta (3)

Os imunizantes irão atender os grupos de trabalhadores da saúde e população de 80 a 84 anos.

rtu | s
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí recebe, na tarde desta quarta-feira (3), mais um lote de vacinas CoronaVac para imunização contra a Covid-19. Os imunizantes irão atender os grupos de trabalhadores da saúde e população de 80 a 84 anos.

“Essas vacinas irão ajudar no avanço da vacinação no nosso estado, mas queremos lembrar a população que ainda precisamos manter as medidas de enfrentamento à pandemia, pois estamos em um momento muito delicado, em todo o país”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

LEIA MAIS:  Confira a ocupação dos leitos de UTI e enfermaria Covid-19 em Teresina

Foto: Divulgação/ Sesapi

Este lote de 32.400 doses contemplará 1,8% dos trabalhadores da saúde e 46% da população na faixa etária de 80 a 84 anos. Foram enviadas, pelo Ministério da Saúde, a primeira e a segunda dose dos imunizantes. “Assim que as vacinas chegarem ao nosso estado, a Secretaria de Estado da Saúde fará o repasse aos municípios, para que os mesmos possam iniciar a vacinação, o mais breve possível”, destaca o gestor.

No Piauí, 102.858 pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19. Desse total, 80.336 foram imunizados com a primeira dose e 22.522 com a segunda. A vacinação dos piauienses pode ser acompanhada por meio do Vacinômetro, na página da Sesapi: saude.pi.gov.br

LEIA MAIS:  Secretário de saúde, Florentino Neto, descarta lockdown no Piauí

LEIA MAIS:  COE-PI discute novas medidas; expectativa é de decreto mais rígido



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES