Primeiras doses da vacina Sputnik V devem ser enviadas ao Brasil em 10 dias

A remessa da vacina Sputnik V, contra a Covid-19 que será enviada ao país deve ter cerca de 900 mil doses no prazo entre 5 e 10 dias

Vacina Sputnik V | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As primeiras doses da vacina Sputnik V devem ser enviadas para o Brasil em até dez dias. É o que informou o presidente da farmacêutica União Química, Fernando de Castro Marques, em entrevista à CNN. "Uma vez que houve a liberação da Anvisa, acredito que em cinco ou dez dias as vacinas deverão ser embarcadas para o Brasil".

Leia Mais

De acordo com ele, a remessa que será enviada ao país deve ter cerca de 900 mil doses e origem na União Química ou no  Instituto Gamaleya, da Rússia.  Ele afirmou que a produção está em andamento, em Guarulhos, com IFA recebido da Rússia. "Em julho, vamos produzir IFA em quantidade relevante para poder verticalizar a produção no Brasil", disse.

A  importação temporária e excepcional da vacina Sputnik V, da Rússia, e da vacina Covaxin, da Índia, foram autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas com restrições para o uso de ambos os imunizantes no país.

Vacina Sputnik V | foto: AFP

O presidente da União Química afirmou que a Sputnik V tem uma eficácia acima de 94%, sendo utilizada em mais de 65 países e disse ainda que as fábricas da Rússia foram inspecionadas pela Anvisa e que estão sendo providenciados os documentos necessários para a obtenção do registro definitivo da vacina.

"Estamos em contato com o fundo soberano russo e o Instituto Gamaleya para resolver todas essas etapas regulatórias, atendendo a todas as exigências da Anvisa para poder ter de forma definitiva o registro da Sputnik", afirmou.

Com informações da CNN



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES