Timon registra uma semana sem óbitos provocados pela Covid-19

O índice de transmissão da doença está em queda consecutiva há três semanas, registrando na 25ª semana 0,80.

uuu | u
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Timon, no Maranhão, chegou nesta terça-feira (06), a marca de sete dias sem óbitos por Covid-19. O município vem registrando uma queda na ocupação dos leitos de enfermaria e UTI, além de três dias de zero ocupação dos leitos de estabilização, dos casos confirmados.

 O índice de transmissão da doença está em queda consecutiva há três semanas, registrando na 25ª semana 0,80. O Ministério da Saúde preconiza que esse número deve ser menor ou igual a 1.

Timon registra uma semana sem mortes por Covid-19 (Foto: Divulgação)

“Todos os dados indicam uma possível estabilização dos casos da doença, porém manter as medidas sanitárias é essencial, nossa missão é continuar avançando na vacinação contra Covid-19, paralelamente a campanha contra Gripe já está disponível para toda população. A Prefeitura de Timon segue mantendo todas as medidas necessárias para evitar a disseminação dessa doença e aplicando as doses de esperança. As vacinas salvam vidas e todos os esforços são voltados para imunizar a população e melhorar cada vez mais a rede de atendimento ao paciente”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário de saúde do município.

Timon registra 14.760 pessoas recuperadas da Covid-19.Todos os números mostram um cenário de esperança e propício para retomada gradual das atividades. Tudo informado através dos decretos municipais, publicados semanalmente.

 

Leia Mais

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES