Vigilância autua estabelecimentos por desrespeito às medidas em Teresina

No último final de semana, nove locais foram notificados e dois receberam auto de infração por desobediência ao decreto.

fms | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vigilância Sanitária de Teresina segue fiscalizando estabelecimentos para verificar o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção contra a Covid-19. No último final de semana, nove locais foram notificados e dois receberam auto de infração por desobediência ao decreto de restrição contra a doença.

Festa na zona Leste encerrada

Como conta a gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Larisse Portela, a equipe de monitoramento encerrou no último sábado (19) uma festa realizada na zona Leste da capital por desrespeito às normas. “Neste local, flagrou-se uma grande quantidade de pessoas dançando quadrilha e circulando sem utilização de máscara, em total desrespeito às normas preconizadas para enfrentamento da pandemia”, relata a gerente. 

Vigilância Sanitária notificou nove estabelecimentos no final de semana - Foto: Divulgação

Larisse Portela esclarece a diferença entre notificação e auto de infração lavrado de imediato. “A escolha é em função do tipo de norma sanitária infringida, em relação à gravidade. Por exemplo, um ambiente evidenciado com aglomeração é prontamente autuado, bem como a não utilização de máscara por clientes que circulam entre as mesas ou mesmo por funcionários colaboradores do ambiente”, conta ela.

Denúncias

A gestora ressalta que no entanto a maioria dos locais está obedecendo os protocolos, o que evidencia de forma positiva o resultado do nosso trabalho de fiscalização. Ela lembra à população que todos podem contribuir denunciando irregularidades em qualquer estabelecimento para a Vigilância Sanitária. Basta entrar em contato por meio dos telefones 3215-9102 ou 3215-9115, de segunda a sexta das 7:30 às 17:30h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES