Cinco casos não solucionados que ainda desafiam a realidade - 3. Mary Celeste

Após séculos de histórias analisadas e investigadas, historiadores, arqueólogos e estudiosos continuam trabalhando, dia após dia, para solucionar os mistérios do passado. No entanto, alguns casos carregam diversos segredos, impactando diretamente em obstáculos que impedem a conclusão por parte de pesquisadores. Confira cinco deles! - 3. Mary Celeste

Slide 3 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

3. Mary Celeste

Este tópico compreende um caso extremamente bizarro de um navio mercante de origem estadunidense que saiu de Nova York em novembro de 1872, mas nunca chegou a seu destino: Gênova. Desaparecido, ele foi encontrado apenas um mês depois, à deriva nos arredores dos Açores, pela embarcação Dei Gratia, da frota canadense.

Porém, o mais bizarro deste caso foi o fato da nave ter sido localizada completamente vazia, apesar do bom estado. Sua tripulação havia desaparecido, junto com os botes salva vidas. Porém, a maioria dos suprimentos da embarcação estavam intactos.

Muitas dúvidas ainda pairam esse caso. Especula-se sobre as causas do incidente, falando-se em trombas d’água, tempestades e até ataque de lulas gigante. O caso foi inspiração até para um conto macabro de Arthur Conan Doyle.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES