Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cinco casos não solucionados que ainda desafiam a realidade

Após séculos de histórias analisadas e investigadas, historiadores, arqueólogos e estudiosos continuam trabalhando, dia após dia, para solucionar os mistérios do passado. No entanto, alguns casos carregam diversos segredos, impactando diretamente em obstáculos que impedem a conclusão por parte de pesquisadores. Confira cinco deles!

Slide 4 de 5
Compartilhe

4. Tamán Shud

A história de Tamán Shud, começa, na verdade, pelo fim. Esse foi o nome que deram para um cadáver que foi achado em uma praia de Somerton, em Adelaide, Austrália, em dezembro de 1948.

Até hoje, no entanto, a identidade do homem é um mistério. Sua descoberta ficou famosa pelos restos terem sido encontrados com pertences bem incomuns para a área: estava de terno numa orla com passagens de trem e de ônibus. Além disso, carregava cigarros, um pente, fósforos, chiclete, e num bolso falso da calça havia um bilhete com os dizeres: “Tamán Shud”.

A partir de investigações, as autoridades descobriram que o papel fazia parte de um livro chamado The Rubaiyat, com um exemplar foi encontrado no banco de um veículo perto da praia, um dia antes de sua morte. O carro, por sua vez, era propriedade de outra pessoa, que não fazia ideia do ocorrido.

Olhando mais de perto, descobriram que o homem tinha escrito no pedaço de papel o telefone de uma enfermeira. Porém, quando os oficiais a contataram, ela disse que tinha presenteado outro homem, que estava vivo, com o livro.

As conspirações a respeito do homem vão desde a crença de que ele era um espião, e por isso não andava com documentos, ou até que teria tido relação com a enfermeira, que na época teria omitido conhecer o homem pois também era uma agente secreta.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar