Faloplastia: entenda os riscos da cirurgia que aumenta pênis em até 5 cm

A Sociedade Brasileira de Urologia, alerta, porém, que não há comprovação da eficácia ou segurança do método.

tamanho do pênis | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última semana, a faloplastia virou assunto nas redes sociais depois que Tiago, da dupla sertaneja com Hugo, divulgar a realização do procedimento. A cirurgia, para aumentar o pênis, trouxe um “resultado visível”, segundo cantor. A Sociedade Brasileira de Urologia, alerta, porém, que não há comprovação da eficácia ou segurança do método.

— Foi muito de boa, muito tranquilo. É como se eu não tivesse feito nada. A gente só entende que fez, porque realmente ela traz um resultado visível. É um negócio bem louco — afirmou Tiago, na última terça-feira:

— Está muito recente ainda para falar: “está tudo certo”. Mas você fala: “caramba, é possível mesmo”. Na cabeça dos homens, eu te confesso, acho que ninguém tem essa noção, só quem faz mesmo.

A faloplastia é uma cirurgia que “basicamente consiste no aumento do comprimento do pênis e no aumento de seu diâmetro”, explica o cirurgião plástico Cláudio Eduardo Pereira de Souza, responsável pelo procedimento em Tiago. Como toda cirurgia, o procedimento tem riscos, deve ser feito em ambiente seguro, por um médico com registro profissional ativo e após a realização de exames. 

Fique atento as recomendações médicas. (Foto: Reprodução)

Cláudio explicou que a operação conta com três etapas. Todas acontecem ao longo da mesma cirurgia, que dura cerca de duas horas. Os ganhos podem ser de até 5 centímetros, segundo o cirurgião.

— Cada paciente é um paciente. As medidas de ganho variam. Tudo depende do quanto de pênis o paciente teria embutido, podemos dizer assim — afirma Cláudio, dizendo ainda que o procedimento é indicado para quem tem micropênis e também para quem tem pênis normal, mas o considera pequeno.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, a maioria dos homens que procura procedimento de aumento peniano é portadora de um pênis normal, sem anormalidades anatômicas.

Leia Mais

Fique por dentro da cirurgia que aumenta tamenho do pênis. (Foto: reprodução)

“Trata-se de uma dismorfofobia na qual o paciente faz uma interpretação errônea das dimensões da sua genitália. Como o nível de ansiedade é alto, nestes casos, o paciente realmente ‘procura uma solução’ e vai acreditar nos resultados apresentados pelo profissional, independentemente da idoneidade ou não dos resultados apresentados”, diz a entidade.

Ainda segundo a sociedade, a orientação “ética e honesta é não operar estes pacientes, e sim tratar o transtorno psicológico”, já que “a proposta de aumento peniano como um procedimento cosmético do pênis normal é ainda considerada uma técnica investigacional e experimental”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES