Jacaré gigante mata e carrega rival na boca durante período de acasalamento

Cena flagrada na Flórida foi classificada como “normal” por especialistas. Répteis grandes ficam mais territoriais durante período de reprodução

jacaré | REPRODUÇÃO/FACEBOOK/JULIE MARCHILLO SMITH
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os campos verdejantes da Flórida já costumam ser arenas para os grandes jacarés locais desfilarem, brigarem e até acasalarem. Mas uma moradora capturou um momento insano até para os répteis da região: um jacaré foi visto andando com outro jacaré já morto na boca, em uma cena assustadora de canibalismo.

O animal é conhecido na região, foi apelidado de "Vovô" (Grandpappy, em inglês) e foi fotografado com a presa na boca.

O vídeo foi registrado por Julie Marchillo Smith, uma moradora local. Ela disse na publicação que estima que Vovô tenha cerca de 6 m, enquanto a presa dele tinha cerca de 1,80 m. O número provavelmente é exagerado, uma vez que o maior jacaré medido na Flórida tinha 4,5 m.

Segundo especialistas, essa cena é 'totalmente normal'. (Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/JULIE MARCHILLO SMITH)

Como o sucesso da gravação, especialistas lembraram que os grandes jacarés podem ficar muito agressivos na época de acasalamento e matar concorrentes menores.

Leia Mais

O período de reprodução da espécie na região geralmente começa em abril e vai até meados de junho.

"Os machos ficam muito territoriais durante a época de acasalamento e isso pode levar a mais agressão do que o normal em relação a outros jacarés machos", disse Coleman M Sheehy III,  do Museu de História Natural da Flórida, em entrevista a Newsweek.

O especialista lembrou ainda que existem cerca de 1 milhão de jacarés na Flórida e que esse tipo de comportamento é "totalmente normal".

Com informações R7



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES