Papa diz não ser santo e que dança tango e cita Roberto Carlos

Em entrevista à emissora italiana RAI no domingo, o líder religioso defendeu o meio ambiente, imigração e revelou detalhes da sua vida pessoal.

Papa fala um pouco sobre sua vida pessoal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Francisco disse, no domingo (6), que não é santo e que dança tango e citou uma música de Roberto Carlos em entrevista à televisão italiana.

O líder da Igreja Católica falou com a emissora RAI e defendeu o meio ambiente, a imigração além de revelar detalhes da sua vida pessoal.

Papa Francisco fala sobre detalhes da sua vida pessoal em entrevista (Foto: Divulgação)Em uma conversa descontraída, o Papa foi perguntado sobre seus gostos musicais. Isso porque o pontífice foi flagrado no mês passado quebrando protocolos e visitando uma loja de discos.

Ele disse que gosta principalmente de música clássica, mas que também é fã de tango - ritmo tradicionalmente argentino, de onde vem o Papa.

Perguntado se dançou tango quando jovem na Argentina, seu país natal, ele respondeu: "Um portenho que não dança tango não é um portenho".

Portenho, em espanhol porteño, é o nome dado para os moradores da capital Buenos Aires, onde nasceu Francisco.

O líder da Igreja Católica disse também que "não é um santo" e que precisa estar perto das pessoas o máximo possível. Ele disse também que tem "poucos, mas verdadeiros" amigos.

Em entresvita, o líder religioso citou o Rei Roberto Carlos (Foto: Reprodução)Imigração na Europa

Na entrevista, Francisco também reiterou alguns dos principais temas de seu papado, defendendo os direitos dos imigrantes e condenando a rigidez ideológica dos conservadores na Igreja.

Ele pediu novamente à União Europeia que os países recebam os imigrantes que chegam à Itália e à Espanha para não pressionar excessivamente apenas alguns países.

Meio ambiente e Roberto Carlos

Francisco, que tem feito da defesa do meio ambiente um pilar de seu pontificado, disse que despejar plástico em cursos d'água "é criminoso" e tem que acabar se a humanidade quiser salvar o planeta.

Jogar plástico no mar é criminoso. Mata a biodiversidade, mata a Terra, mata tudo."

"Cuidar das gerações futuras é um processo de educação em que precisamos nos engajar", afirmou ele, citando uma música de Roberto Carlos em que um menino pergunta ao pai por que o rio não canta mais e o pai responde que já não existe mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES