BBB22: Em bate-papo, Vyni comete gafe e diz que no Piauí não tem mar; vídeo

Na conversa com outros participantes, o cearense mostrou que está desatualizado com relação ao litoral nordestino e repassou uma informação falsa

viny | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Participante do grupo Pipoca do 'Big Brother Brasil 22', o Bacharel em Direito, Vinicius, mais conhecido como Vyni, de 23 anos, natural de Crato, no Ceará, cometeu uma gafe durante o reality mais famoso do Brasil. Durante bate-papo com o surfista Pedro Scooby e outros brothers, o cearense afirmou que o Piauí não tem mar.

Leia Mais

Na conversa, Vyni mostrou que está desatualizado com relação ao litoral nordestino  e repassou uma informação falsa. “O Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, João Pessoa todos tem mar, só não tem mar no Piauí”, disse. Logo em seguida, o participante é questionado por Scooby se o Maranhão tem mar. Vyni responde que sim e volta a reforçar que somente o Piauí não tem mar.

Vinicius, natural do Ceará, afirma que o Piauí tem mar - Foto: Reprodução

Apesar de ser o menor litoral do país, o Piauí tem sim mar e belas praias. Com apenas 66 quilômetros de extensão, o litoral piauiense não deixa nada a desejar a nenhum outro lugar do país, com praias e dunas de areia branquinha e preservadas, lagoas e mar de águas cristalinas. 

Destacam-se as praias do Coqueiro e Atalaia, em Luís Correia; Pedra do Sal, em Parnaíba; e Barra Grande, em Cajueiro da Praia, um paraíso ecológico para quem procura tranquilidade e beleza natural.  Considerado o melhor local do Brasil para a prática de kitesurf, atrai praticantes de esportes aquáticos de todo o país e da Europa. 

O litoral piauiense abriga ainda o Delta do Parnaíba, o maior delta em mar aberto das Américas, com um conjunto de 73 ilhas fluviais de paisagem exuberante e uma imensa diversidade de flora e fauna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES