Centro de Convenções de Teresina já recebeu mais de 35 mil pessoas

Desde o início da operação, em março, o espaço tem sediado eventos importantes da cena cultural de Teresina

Centro de Convenções de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Convenções de Teresina voltou com tudo. Após 13 anos fechado, o espaço voltou a abrir as portas em março a partir de uma parceria público-privada. Desde então o local para eventos já recebeu mais de 35 mil pessoas desde o início das operações. Em uma exitosa parceria com a Kalor Produções, foi como unir o útil ao agradável: um espaço para eventos múltiplos com a expertise de quem executa com excelência. 

A verdade é que hoje em dia é impossível o teresinense reclamar que não tem programação para o final de semana. E o público agradece. Mariana Moreira, estudante de medicina, aprovou o que viu. 

"Assisti a alguns shows e fiquei encantada com o espaço, Teresina realmente estava precisando", revela.

Concerto de Diogo Nogueira foi destaque na programação. Crédito: Divulgação.

A advogada Lia Portela também ficou contente com os eventos que pôde prestigiar no Centro de Convenções de Teresina. 

"Já estive em alguns shows e o que chamou atenção foi a organização. O local é confortável, além de bastante acessível. Eu e meus amigos curtimos os eventos com segurança e tranquilidade", avalia.

Os elogios ao espaço não param. 

"Fui ao show do Michael Jackson cover [Rodrigo Teaser] e fiquei boquiaberta. Que estrutura! Que som! Que cenografia! A acústica do teatro é nível internacional, sem párea!", disse Marcela Alencar, aposentada.

Rodrigo Teaser vive Michael Jackson. Crédito: Divulgação.

A curadoria de shows e eventos também é destaque. 

"Foi a realização de um sonho ver Alcione, que é uma pessoa de luz que canta muito. Ela construiu um legado de sucesso que merece ser ovacionado. Alcione é do Maranhão para o mundo! Da gafieira ao samba com maestria. É uma honra poder vê-la. Adorei que trouxeram ela para o Centro de Convenções", aponta Samdra Dee, professora do município.

Espaço multiuso para todos os tipos de evento

Fernanda Pila, diretora do Centro de Convenções de Teresina, analisa de forma positiva o empreendimento. "É um prédio emblemático, de muitas memórias de shows e formaturas, por exemplo. Estamos bastante satisfeitos com os resultados. Dentro desse público, estamos abrangendo toda a sociedade. Temos palestras, shows e fomentando cada vez mais o espaço cultural", analisa. 

Centro de Convenções de Teresina. Crédito: Divulgação.

O pós-pandemia, superando dois anos anos sem a possibilidade de grandes eventos, o comportamento e a relação do Teresinense com esse espaço de cultura e lazer ficou ainda mais forte. "É um mercado promissor na área de eventos. Queremos trazer a cultura de feiras, exposições. A sociedade como um todo pode explorar mais esse tipo de eventos no centro de convenções", acrescenta Fernanda Pila. 

LEIA MAIS

Alcione emociona o público do Centro de Convenções de Teresina

Rodrigo Teaser encarna Michael Jackson no teatro do Centro de Convenções de Teresina

Diogo Nogueira mostra que talento está no DNA em concerto no Centro de Convenções

A infraestrutura do espaço é impressionante. "Nós temos uma estrutura que comporta eventos simultâneos. Temos o teatro para 1.200 pessoas, que pode ser utilizado em shows e eventos. Os pavilhões, com áreas de disposição, também funcionam para shows e feiras. Podem haver eventos concomitantes onde um não interfere nos outros, com entradas exclusivas", contabiliza a diretora. 

Alcione também foi destaque no CCT. Crédito: divulgação.

Fernanda Pila ressalta que existe uma "troca" positiva com a cidade, pois os eventos geram emprego e renda. "Temos cerca de 50 funcionários. Além disso, tem o impacto dos trabalhadores indiretos. Nós temos uma cadeia de serviços que vai da produção à organização que impacta na estrutura econômica da cidade. Transporte, hotelaria, tudo isso é impactado. Queremos mais parcerias para ampliar os negócios e envolver cada vez mais as pessoas", considera. 

Trabalho social e novidades em breve

Quem acompanha de pertinho as novidades do Centro de Convenções de Teresina pode esperar boas surpresas. Um novo restaurante deve ser implantado no espaço em breve. "Nós temos o serviço de alimentos e bebidas, com serviço de buffet. Além disso, temos um café. O restaurante deve entrar no início do próximo semestre", prevê Fernanda Pila. 

Assim como todos os projetos de parceria desenvolvidos pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc-PI), o Centro de Convenções de Teresina tem uma forte preocupação com a chamada contrapartida social. 

A missão, claro, é o fomento à cultura. "Nesse período de inauguração, fizemos algumas atividades no Vale do Gavião com um trabalho de reforma na Associação de Moradores, onde o pessoal da Banda Maestro Aurélio Mello ensaia. Queremos incluí-los, formando uma rede de responsabilidade. Também queremos fazer uma feira de artesanato também com essa finalidade social. No nosso contrato de concessão, temos que cumprir as ODS, com responsabilidade social no setor", lembra a diretora do espaço. 

Kalor Produções impulsiona vida cultural da cidade

A Kalor Produções é a queridinha do piauiense. Os melhores eventos da capital são trazidos pela produtora, que é especialista em promover espetáculos musicais, teatrais, eventos culturais, palestras e muito mais. Após os anos difíceis da pandemia, a produtora retorna como uma fênix com uma agenda imperdível. 

Wrias Moura, diretor da empresa de eventos, afirma que o período mais desafiador foi superado e que agora é preciso crescer o setor cada vez mais. "Durante a pandemia, tivemos algumas preocupações. A primeira foi manter a equipe, que está com a gente há 10 anos. Nossa ideia é trazer ao máximo os eventos que rodam os estados do Brasil, mantendo a Kalor na agenda de grandes eventos. Assim a gente consegue fazer o Piauí se potencializar no perfil de realizador de eventos e com uma economia voltada para esse turismo", explica. 

Wrias Moura é diretor da Kalor Produções. Crédito: Divulgação.

Os grandes eventos produzidos pela Kalor movimentam toda a cadeia produtiva e de varejo. "A gente impulsiona o turismo de gente que vem dos estados vizinhos. Vários segmentos são impactados. Lojas de sapatos, roupas. As festas movimentam o mercado. Isso impulsiona o turismo de eventos e lazer. Os eventos têm como feedback que empresas de diversas categorias são beneficiadas. Nossa contribuição social é muito grande na cidade, então temos a responsabilidade de fazer eventos mensais para continuar com esse processo", analisa Wrias. 

A parceria entre a Kalor e a DMDL, concessionária do Centro de Convenções, é positiva para Teresina porque ambas possuem a mesma missão: contribuir para a cena cultural. "A parceria permite uma agenda diversificada, com eventos legais, permitindo trazer uma programação especial", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES