mais

Aguinaldo Silva critica Beyoncé e artistas cobram negros em suas novelas

Jessica Ellen e Rafael Zulu criticaram postura do dramaturgo ao fazer comentário sobre a classe social e cor da cantora.

Aguinaldo Silva protagonizou uma certa polêmica na web ao dar sua opinião sobre Beyoncé ter usado um colar avaliado em R$ 160 milhões para uma campanha da joalheria Tiffany. A cantora norte-americana foi a quarta pessoa na história a usar a joia, além de ser a primeira mulher negra a fazê-lo.

Em seu perfil no Twitter, o autor de novelas opinou: "Beyoncé se torna a quarta pessoa da história e a primeira mulher negra a usar o Diamante Tiffany": pois é, mas para mim, justiça social só quando qualquer mulher, independente da raça, idade, religião ou fama puder usá-lo. Isso acontecerá algum dia? O que vocês acham? Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé. Gente, vamos cair um pouco na real, tá legal?".

Em uma resposta a um internauta, que disse que a cantora fazia parte de uma 'elite' Aguinaldo completou: "Isso mesmo. Da elite branca."

Nomes como Jéssica Ellen e Rafael Zulu não gostaram nem um pouco do posicionamento e deixaram seus comentários sobre o assunto em uma publicação no Instagram.

Aguinaldo Silva critica Beyoncé e artistas cobram negros em suas novelas (Foto: Reprodução / Quem)Aguinaldo Silva critica Beyoncé e artistas cobram negros em suas novelas (Foto: Reprodução / Quem)

"Agnaldo, vamos falar de Brasil? Quando em suas novelas seus protagonistas tiveram a pele como a minha? Quando em suas novelas a cultura preta brasileira foi abordada para ajudar na autoestima da população preta? Quando eu olho a imagem da Beyoncé poderosa e milionária, penso na potência que nós negros somos e o quanto ela inspira milhares de pessoas pretas no mundo todo. Em pleno 2021, a lista de protagonistas pretas na TV brasileira não chega nem a 5 nomes… E não é por falta de talento e sim oportunidades. O problema do Brasil não é a Beyoncé ser milionária, é a elite branca se incomodar com nossa autonomia e ascensão social. O problema é AINDA sermos vistos APENAS como descendentes de escravizados e não REAIS POTÊNCIAS! O problema é ter um país com mais de 50% da população preta e isso nem sequer está representado nos filmes e novelas…”, escreveu Jéssica.

Rafael completou: "Ahhhhh Sr. Aguinaldo Silva, acorda! Nunca vi protagonista preto em seus trabalhos... e olha que não foram poucos. O senhor sempre foi do dreamteam dos autores da Rede Globo nos tempos áureos e NADA de preto em destaque. Agora me vem na altura do campeonato criticá-la por isso??? Pra gente ela é referência e régua de onde queremos e podemos chegar. Não vem colocar a gente contra o nosso povo não... Não caímos mais nessa!"


Aguinaldo Silva critica Beyoncé, e artistas cobram negros em suas novelas (Reprodução: Instagram)Aguinaldo Silva critica Beyoncé, e artistas cobram negros em suas novelas (Reprodução: Instagram)
Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail