Gusttavo Lima processa empresa por uso indevido de sua imagem em produtos

Uma empresa não autorizada está comercializando mais de 200 produtos com a foto, nome e marca de Gusttavo Lima

Gusttavo Lima | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lutando na Justiça para negar a paternidade de uma jovem de 16 anos, o cantor sertanejo Gusttavo Lima está envolvido em mais um processo judicial, mas dessa vez foi ele quem decidiu recorrer à Justiça. O cantor está processando uma empresa por uso indevido de marca e imagem na venda de centenas de produtos com o seu rosto. Recentemente, ele processou uma marca de chapéus pelo mesmo motivo e venceu.

Gusttavo Lima está processando uma empresa por uso indevido de sua imagem em produtos

Revelação

O site Movimento Country teve acesso a documentos que indicam que Gusttavo Lima está movendo uma ação contra uma empresa por uso indevido de imagem em 258 produtos que levam o nome, foto e marca do cantor.

O processo já corre há alguns meses e, tanto o site que comercializa os produtos quanto a empresa que os produz foram notificados extrajudicialmente nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2022 com a ordem de cessar em 24 horas a execução, produção e comercialização dos produtos com a sua imagem e marca, o que não aconteceu.

A equipe jurídica do sertanejo entrou com medida rigorosa na justiça e tiveram uma liminar favoravel do juiz

Na justiça

Dessa forma, representantes de Gusttavo Lima entraram com medidas rigorosas na Justiça e tiveram uma liminar favorável do juiz responsável, que determinou  a paralização imediata da fabricação e comercialização dos produtos, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 pelo descumprimento da ação. Além disso, foi deferida a busca e apreensão de todos os produtos já fabricados que fazem o uso indevido de imagem do cantor sertanejo.

No processo, Gusttavo Lima ainda cobra uma indenização por uso indevido de imagem não inferior a R$ 10 mil, que deve ser julgado pelo juiz responsável assim que a empresa apresentar resposta sobre o caso de maneira formal na Justiça.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES