mais

Renato Piau comanda live "O Poeta e sua Hora" em homenagem a Luiz Melodia

Live será realizada nesta sexta-feira, 23, às 19h30.

A live O Poeta e sua Hora – Diálogo de Oficina “Pérola Negra”, que ocorrerá nesta sexta-feira, 23, às 19h, no Espaço Casa Soraya Guimarães, em Teresina, terá o músico e cantor piauiense Renato Piau como atração.

Renato Piau trabalhou com o cantor Luiz Melodia e vai comandar a homenagem especial da noite ao músico carioca, que faleceu em 2017, aos 66 anos. 

Piau tem dois CDS solos gravados, é instrumentista e teve uma longa parceria musical com Melodia, que deixou um grande legado na MPB, no samba, jovem guarda e na bossa nova. A transmissão da live será pelo canal de O Poeta e sua Hora no Youtube.

Melodia compôs sucessos que foram interpretados por vários famosos, como Gal Costa, Maria Bethânia, Jorge Aragão, Cassia Eller, Fagner e João Bosco. Entre os sucessos, “Pérola Negra” (1973), “Juventude Transviada” (1976), “Negro Gato” (1980) e “Codinome Beija-Flor” (1992). O músico passou a adolescência compondo e tocando e fazendo parcerias com feras do samba, jovem guarda e bossa nova. Daí o tema da live ser Pérola Negra. A esposa e curadora dos negócios do cantor, Jane Reis, autorizou à produção da live a homenagem à Melodia no evento que será um presente para o público de casa.

Já Renato Piau, que cantará muitos sucessos interpretados por Melodia, também tem sua trajetória musical. Nascido em Teresina em 1953, ele tem dois CDs solos esteve no meio artístico por mais de 40 anos inclusive com estrelas como Luiz Gonzaga, Odair José, Raul Seixas, Tim Maia, Zezé Motta, Caetano, Chico Anísio, entre tantos outros. Na década de 1980 acompanhou Melodia, com quem desenvolveu parceria em várias composições, entre elas, “Cara a cara”, “Morena da novela”, “Cuidando de você”, gravadas com sucesso, pelo próprio parceiro e ainda “Este filme eu já vi”, interpretada por Cássia Eller.

Renato Piau tocava para Luiz Melodia (Divulgação)Renato Piau tocava para Luiz Melodia (Divulgação)

Programação – A Live O Poeta e Sua Hora 

* Cenas da peça O Auto Lampião no Além (Gomes Campos). Pelo Grupo Harém de Teatro

* ‘’Pérola Negra” com Renato Piau e Banda Os Faustinos. Músicos convidados: André Wilker e Thalys Cardeal.

* Poesia: Durvalino Couto, Feliciano Bezerra, Lucas Rolim e Kilito Trindade

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail